Campanha de Francisco Lopes - É tempo de mudança
Há
anos que Portugal é dirigido por políticas de direita, seja pelas
mãos do PS ou do PSD, com a participação do CDS. O actual governo
do PS tem mostrado mais uma vez a incapacidade de governar este país.
As coisas vão de mal a pior, cada vez mais desemprego, e portanto
mais emigração, redução de salários, cortes de abonos de
família, pensões congeladas deslocalizações de fábricas, ajudas
aos bancos em vez de ajudar o povo. Portugal está num caos e, se o
Povo não reagir, daqui a pouco Portugal estará na Bancarrota que a
alguns daria ainda melhores possibilidades de exploração!
Já é tempo que as coisas mudem, que se pense no povo, e não nos amigos, que não se privilegie sistematicamente a especulação financeira e alguns empresários. As políticas de direita têm de ser travadas, e hoje só há uma alternativa sólida para as inverter, votar em Francisco Lopes que é o candidato da mudança, tanto em Portugal como junto das Comunidades Portuguesas. Cavaco Silva sempre apoiou estas políticas e nelas sempre andou envolvido. Não podemos também esquecer que outros dois candidatos, enquanto Deputados do grupo parlamentar do PS sempre apoiaram as políticas deste governo.
Vale a pena votar. Cada voto conta. Os votos da emigração juntam-se aos recolhidos em Portugal por ser uma candidatura unipessoal.
Já é tempo de dar ouvidos à emigração espalhada por esse mundo fora, que até hoje só serve para encher os cofres dos bancos em Portugal com os envios de dinheiro, dinheiro esse utilizado nas negociatas que nos conduzem a este desastre e enchem os bolsos de alguns. Já é tempo que o Estado Português pense mais na emigração que garanta melhores serviços públicos, que ajude e apoie as associações ou instituições que querem desenvolver a nossa cultura e a língua portuguesa, que apoie o Ensino Português no Estrangeiro, metendo à disposição das Comunidades mais professores, horários mais adequados aos países onde se encontram, que dê mais poderes de intervenção ao CCP, órgão que defende os nossos interesses. Tudo isto só será possível se a comunidade se juntar para votar.
Votar em Francisco Lopes é a segurança da mudança, a segurança da ruptura com as políticas de direita que até hoje nada têm trazido de positivo para o povo em Portugal e para nós Emigrantes.
Vamos votar em força, vamos mostrar que existimos, vamos juntos ajudar a mudar o rumo de Portugal e das Comunidades.
Francisco Lopes um voto seguro.
Bem haja a todos e todas.
António Tomé, Mandatário de Francisco Lopes
António Manuel Paralta Tomé tem 57 anos, é natural de Campo Maior.
Reside na Bélgica desde 1966 e é eletricista
Diplomado do Instituto das Artes et Metiers de Bruxelas, António Tomé
colaborou vários anos como Presidente da Associação dos Portugueses Emigrados na Bélgica (APEB). Foi também Presidente do Rancho Folclórico Raízes de Portugal. É membro ativo na vida associativa há mais de 30 anos.