Almoço comemorativo do 98º Aniversário do PCP em Bruxelas, Bélgica

20190324 aniv pcp bruxelas foto01 peqNo último fim-de-semana, realizou-se na Associação dos Portugueses Emigrados na Bélgica (APEB), em Bruxelas, um almoço comemorativo do 98º Aniversário do PCP. Intervieram na iniciativa a camarada Vitória Brito, a Presidente da APEB, que fez uma saudação, e o camarada Rui Braga, membro do Secretariado do Comité Central.

Na sua intervenção, Rui Braga aproveitou a ocasião para reiterar que os 98 anos do Partido Comunista Português são assinalados num ambiente de confiança na luta dos trabalhadores e do povo, no colectivo de homens, mulheres e jovens comunistas, que todos os dias renova e revitaliza a sua intervenção, que assume com orgulho o passado e a história ímpar do Partido.

20190324 aniv pcp bruxelas foto02 peqSalientou ainda, o papel dos comunistas na actual fase da vida política nacional, aspectos da situação política e a importância das batalhas eleitorais que se aproximam - em que o PCP se apresenta no quadro da CDU - e em particular as Eleições para o Parlamento Europeu.

O almoço terminou com um apontamento de poesia.