Portugueses residentes no estrangeiro solidários com a GREVE GERAL de 14 Novembro/12

121112_solidariedade_gg

Estão previstas em vários paises, iniciativas de solidariedade com a luta dos trabalhadores e o povo português, contra as brutais medidas de Austeridade impostas pelo Governo PSD/CDS (com apoio do PS e do PR),  a mando da Troika internacional. Medidas que têm reflexos também na diáspora, nomeadamente, com os cortes no Ensino Português no Estrangeiro e com a degradação das condições de vida dos trabalhadores consulares.

Em Paris - França o PCP manterá uma concentração junto ao Consulado, durante o dia 14, com distribuição de propaganda, apelando à comunidade para participar nesta demonstração de "solidariedade para com os trabalhadores em luta, tanto em Portugal, como em França e na restante Europa" . 121114_solidariedade_ggeral_belgica

Em Bruxelas - Bélgica, na Praceta Fernando Pessoa, realiza-se no dia 14, à 17h30, por iniciativa do Partido, uma concentração de portugueses, de apoio à Greve Geral, que contará com a presença de Inês Zuber e João Ferreira, deputados comunistas ao Parlamento Europeu.

Em Amsterdão - Holanda, na Dam Square, das 15 às 17h, do dia 11 Novembro, realiza-se uma acção de Solidariedade com a greve geral portuguesa, contra as medidas de austeridade, pelo crescimento económico e o emprego, pela defesa da soberania nacional.

Contra a exploração e o empobrecimento
Mudar de política - Por um Portugal com futuro!