Suiça, comemorar os 91 do PCP, reforçando o Partido e mobilizando para a luta

91_anos_pcp_suica00Foi em ambiente de grande confraternização, que mais de 65 camaradas e amigos comemoraram o 91º. Aniversário do PCP, num animado jantar em Neuchâtel, na Suiça.

Na sua intervenção política o camarada Manuel Alho, responsável pela organização do PCP na Suiça, relembrou os aspectos da política de desprezo pelos Emigrantes, praticada pelos sucessivos governos, e a política do actual governo, submisso às exigências das Troikas e aos interesses do grande capital, que está a atirar Portugal e os portugueses para uma dramática situação. Para que a luta contra as injustiças seja mais forte, Manuel Alho lançou um forte apelo aos presentes para que dêem mais força ao Partido.

91_anos_pcp_suica01 Por sua vez a camarada São Belo, da direcção do Partido na Suiça, sublinhou a forma brutal e sem escrúpulos como este governo está a destruir o Ensino do Português no Estrangeiro e exortou à participação dos presentes na manifestação de 17 de Março, em Berna, para travar as medidas reaccionárias deste governo e exigir o respeito pelo direito constitucional de todos os Portugueses91_anos_pcp_suica02, sem excepção, ao ensino da língua e da cultura portuguesas.

A animação cultural desta iniciativa contou com os jovens do grupo "Os Amigos da Concertina".

5 Março 2012