Manifestação em Bruxelas: Contra a guerra e pela paz no Médio-Oriente
A organização do PCP na Bélgica divulgou um comunicado a saudar a luta dos trabalhadores em Portugal e na Emigração contra a política de direita do Governo PS. Sauda ainda a importante vitória do Sim à despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Os comunistas portugueses na Bélgica apelam à participação da comunidade portuguesa residente na Bélgica nas seguintes iniciativas que terão lugar em Bruxelas.
Domingo, 18 de Março, na manifestação Contra a guerra e pela paz no Médio-Oriente, com concentração na Gare do Norte às 14 horas.Na manifestação do 1.º de Maio com concentração às 15 horas no Parvis de St. Gilles e termina com um convívio junto do Garcia Lorca, Rue des Foullons.
A Organização do PCP na Bélgica dirige-se aos trabalhadores assalariados e independentes, às mulheres e aos jovens, aos reformados e todos quantos integram a nossa comunidade laboriosa emigrada na Bélgica para saudar e dar testemunho das lutas que o nosso povo trava neste momento em Portugal, pela defesa dos seus direitos fundamentais, e apelar à solidariedade e empenho nas lutas e iniciativas promovidas e apoiadas pelo nosso Partido.
Saudamos calorosamente os cerca de 150 mil trabalhadores presentes em Lisboa, no passado Sábado, frente à Assembleia da República. E igualmente saudamos a CGTP, pelo sucesso desta grande manifestação. Saudamos também as grandes manifestações de domingo passado em França contra o encerramento de consulados, onde a luta prossegue, dia 18, com outra manifestação em Paris.
No Dia Internacional da Mulher, evocador do 8 de Março de 1857, da jornada de luta pelas 10 horas de trabalho, em que 129 tecelãs, em Nova Iorque, morreram carbonizadas, por os patrões e a polícia lhe terem trancado as portas deitando fogo à fábrica, queremos evocar e saudar a importante vitória do Sim à despenalização da interrupção voluntária da gravidez como mais um passo importante na longa luta de emancipação da mulher.
O 86.º Aniversário do PCP, será celebrado com uma iniciativa em Bruxelas no próximo dia 24 em local e hora a informar posteriormente.
A organização do PCP na Bélgica apela ainda à participação da nossa comunidade nas seguintes iniciativas que terão lugar em Bruxelas. - Domingo, 18 de Março, na grande manifestação Contra a guerra e pela paz no Médio-Oriente concentração na Gare do Norte às 14 horas.- No Primeiro de Maio na manifestação unitária concentração, às 15 horas no Parvis de St. Gilles e termina com um convívio junto do Garcia Lorca, Rue des Foullons.
Pelo fim da guerra, contra a ocupação, as agressões e ingerências imperialistas no Médio Oriente, pela solidariedade com os Povos em luta.
Pelo incremento de bons serviços consulares, pela resposta atempada aos problemas dos ex-militares, pela melhoria quantitativa e qualitativa do ensino, pela manutenção do porte - pago, por uma outra política para as comunidades portuguesas que tenha em devida conta os interesses de Portugal e dos portugueses que vivem dentro e fora do País.
Pelo real desenvolvimento da economia nacional, que trave o crescente aumento do desemprego e promova a criação de postos de trabalho com direitos, que trave a corrente emigratória em condições precárias de novo em curso.
Apelamos à participação de todos, nestas importantes jornadas de luta.