Em Portugal e nas comunidades comemorar a Revolução de Abril

Publicado em

Nota de Imprensa

Aproxima-se a data comemorativa da Revolução de 25 de Abril. As circunstâncias que rodeiam estas comemorações em resultado do surto epidémico que atinge Portugal e o mundo introduzem constrangimentos para uma comemoração popular, uma comemoração nas ruas.

A Comissão Promotora das comemorações da Revolução de Abril, da qual o PCP faz parte, pela voz da Associação 25 de Abril lançou um Apelo para que neste 25 de Abril pelas 15 horas fosse cantada a Grândola Vila Morena e o Hino Nacional às janelas.

Em vários países as comemorações da Revolução de Abril têm sempre expressão. Não será este ano que o deixarão de ter se todos os democratas e patriotas, se todos os amantes da Liberdade e da Democracia se mobilizarem para lhe dar expressão.

A Direcção da Organização na Emigração do Partido Comunista Português apela a todos os militantes do PCP, a todos os amigos, a todos os amantes de Abril, da Liberdade e da Democracia, para que no próximo dia 25 de Abril pelas 15 horas correspondam ao Apelo para cantar a Grândola Vila Morena e o Hino Nacional e metam nas suas janelas, nas suas varandas, nas suas casas a bandeira nacional com um cravo como forma de tornar clara a sua adesão a esta data libertadora para o povo português.


A Revolução de Abril libertou Portugal e os portugueses de um regime de opressão, prisão, tortura, censura, guerra e miséria. Afirmemos hoje igualmente a Liberdade e a Democracia contra o virus verdadeiro e contra todos os outros vírus que querem que os trabalhadores e os povos regressem ao passado.

Viva a Liberdade!
Viva a Revolução de Abril!

Lisboa, 17 de Abril, 2020
ADOE do PCP

Attachments:
Download this file (20200421_25_de_Abril.pdf)20200421_25_de_Abril.pdf[Em Portugal e nas comunidades comemorar a Revolução de Abril]79 kB

Imprimir