No Reino Unido, militantes do PCP contactam com a população portuguesa

20180314 stockwellNo último dia 10 de Março, um grupo de militantes organizados no Reino Unido participou em mais uma iniciativa de esclarecimento junto da população portuguesa residente em Londres acerca das propostas apresentadas pelo grupo parlamentar do PCP no mais recente orçamento de estado em Novembro de 2017.
A iniciativa consistiu no contacto directo com a população portuguesa na zona de Stockwell e na distribuição de propaganda temática relativa a questões especificas da emigração, questões pelas quais o PCP se tem batido consistentemente, nomeadamente em relação à abolição das propinas e na gratuitidade dos manuais escolares no ensino do Português no estrangeiro, ao melhoramento da rede e funcionamento dos consulados, do aumento das verbas para o Concelho das Comunidades, a dupla tributação, entre outras.


Após repetidas promessas de apoio aos emigrantes pela parte das outras forças politicas portuguesas, essas mesmas forças, PSD, CDS, mas também o PS, não hesitaram em agir contrariamente à sua palavra, votando contra todas as iniciativas concretas do PCP nestas e outras questões tão centrais para os emigrantes portugueses, já de si tão pouco apoiados.
A iniciativa foi muito bem recebida pela parte da comunidade, e o interesse foi evidente no dialogo que se gerou, deixando uma forte convicção do quão o PCP continua a ir de encontro aos reais interesses e anseios dos portugueses, incluído dos emigrantes. Esta foi aliás uma iniciativa que se seguiu a uma outra semelhante realizada no passado Outubro relativa ao Brexit, e que recebeu também uma grande aceitação.

ImprimirEmail