Festa Nacional do PCP na Suíça

2017 06 19 festa pcp suicaMais de uma centena de portugueses participaram na Festa Nacional do PCP na Suíça, realizada em Veleyres-sous-Rances no dia 4 de Junho, que contou este ano com a presença do deputado ao parlamento europeu Miguel Viegas. Na sua intervenção, enalteceu o trabalho dos militantes comunistas na emigração, salientou os resultados dos deputados comunistas na Assembleia da República nesta nova conjuntura política e tudo o que já foi alcançado, “sendo um degrau apenas da grande escadaria das necessidades dos Portugueses”.

 

Apelou aos presentes a agirem, de forma a reforçar o Partido, a incentivarem os concidadãos a participarem civicamente para que no futuro seja possível a eleição de um deputado do PCP pela emigração.

A camarada São Belo, membro do Organismo de Direcção Nacional na Suíça, por sua vez, lembrou o combate dos comunistas pelos direitos dos trabalhadores na Suíça, que estão na linha da frente nos movimentos de massas locais, assim como na defesa dos direitos culturais, identitários e cívicos dos emigrantes, apelando aos emigrantes para não abandonarem as lutas pelas conquistas alcançadas.

A camarada Derya Dursun representante do Partido dos Trabalho (POP) suíço referiu na sua intervenção a crise imigratória e o virar de costas da Europa a este flagelo. Apelou à luta pela defesa da idade da pensão de velhice das mulheres na Suíça, entre outros temas.

No local da Festa Nacional, esteve patente a exposição sobre o “Centenário da Revolução de Outubro - Socialismo, exigência da actualidade e do futuro”.

ImprimirEmail