100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

Convívio e esclarecimento político no 96º Aniversário do PCP em Bruxelas - Bélgica

96AnivPCP Belgica 0754A Organização da Emigração do PCP na Bélgica realizou, na APEB (Associação dos Portugueses Emigrados na Bélgica), o almoço comemorativo do 96.º Aniversário do PCP, no passado dia 9 de Abril. Um almoço onde participaram cerca de três dezenas de camaradas e amigos, e que contou com a participação e intervenção do camarada Paulo Costa, membro do Secretariado de Apoio aos Deputados do PCP, no Parlamento Europeu.
A animação musical foi feita pelo camarada Luís Capucha, que cantou canções de intervenção e luta.


96AnivPCP Belgica 0717A iniciativa decorreu num ambiente de festa, em comemoração dos 96 anos do Partido, tendo sido assinalado também o centenário da Revolução de Outubro, que este ano comemora o 100.º aniversário, e que o Partido está ao longo deste ano a assinalar com diversas iniciativas, que visam afirmar a Revolução de Outubro como a realização mais avançada no processo milenar de libertação da humanidade de todas as formas de exploração e opressão.
96AnivPCP Belgica 0774Na sua intervenção, o camarada fez referência à nova fase da situação política nacional que, saída das últimas eleições legislativas e resultado da luta e da resistência dos trabalhadores, dos democratas, dos patriotas e demais camadas anti-monopolistas, conseguiu alcançar alguns avanços, nomeadamente na recuperação de direitos e rendimentos, que o anterior governo PSD/CDS havia roubado. Mas estes avanços são ainda insuficientes e importantes lutas continuam na ordem do dia, nomeadamente para a emigração. Referiu que este ano o Partido apresentou na Assembleia da República uma proposta que defendia a revogação da propina do Ensino do Português no Estrangeiro. Impõem-se denunciar que esta proposta justa e necessária não passou porque foi chumbada pelo trio do costume: PS, PSD e CDS.