100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

DESCONTENTAMENTO NA COMUNIDADE PORTUGUESA NA BÉLGICA

20170314 belgicaA comunidade portuguesa na Bélgicamanifestou, através de um abaixo-assinado, o seu descontentamento pela degradação da rede Consular naquele país. Na secção consular em Bruxelas estão apenas três funcionários no atendimento ao público quando, há um ano e meio, eram cinco. As consequências fizeram-se sentir na prestação dos serviços, com grandes dificuldades no atendimento telefônico aos utentes e na resposta aos emails, que é cada vez mais demorada.

Além disso o Consulado honorário de Antuérpia fechou em 2012 e o Consulado honorário de Liège deverá seguir o mesmo caminho proximamente.” O abaixo-assinado, que conta com 2.105 assinaturas, foi entregue hoje pelo Conselheiro do CCP na Bélgica, ao Embaixador de Portugal, exigindo a resolução imediata dos seguintes pontos:

  • Restabelecimento do sistema de atendimento direto; 
  • Restabelecimento de 5 funcionários no atendimento ao público em Bruxelas;
  • Pleno funcionamento dos Consulados honorários de Antuérpia e Liège.

O PCP, saúda esta iniciativa e defende, como um dos eixos centrais da sua política para a Emigração “a reorganização e adequação da rede consular à diversidade das realidades hoje existentes, modernizando-a e qualificando-a, com respeito pelos trabalhadores consulares e pelos seus direitos.”