100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

Festa Nacional do PCP na Suiça com presença do deputado João Ramos

130522_festa_suica00 Mais de 100 pessoas, conviveram na Festa Nacional do PCP na Suíça, num ambiente agradável e de boa animação, com um coro de cantares do Alentejo, que cantou com os participantes a Grândola Vila Morena. Foi com alegria e vibração que os presentes fizeram deste convívio um dia de luta e contestação às políticas deste governo PSD-CDS.

Manuel Alho, em nome do ODN, lembrou mais uma vez a forte intervenção dos comunistas, em defesa da comunidade Portuguesa, seja em relação ao ensino do Português, contra a vergonhosa propina, como também em relação aos consulados e seus funcionários, que este governo reduz e mal trata, tratando os emigrante como portugueses de segunda, estatuto que nós, através da luta, recusamos frontalmente.

130522_festa_suica01 O ponto mais vibrante deste convívio, foi quando da intervenção do Camarada deputado João Ramos, muitas vezes interrompido por vivas ao PCP e "assim se vê a força do PC", que também lembrou que o PCP é a força viva e construtiva, da contestação a est130522_festa_suica02e governo e à troika, seja no parlamento ou na rua, nas fortes manifestações contra as medidas de austeridade que tem levado muitos portugueses ao extremo da miséria, empurrando-os para o desemprego e de novo para a emigração, que ultimamente tem sido desastroso a quantidade de compatriotas que saem de Portugal, em direcção à Suíça e outros países. Lembrou também a demagogia do PS, que não se alia como devia à contestação para derrubar este governo. Finalizou a intervenção garantindo aos presentes que os emigrantes, podem contar sempre com o PCP e a luta continua, os presentes deram vivas ao PCP.