100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

Portugueses no Brasil comemoram o aniversário do PCP

130303_aniv_pcp_brasilA CDU de São Paulo Brasil, realizou um almoço comemorativo dos 92 anos da fundação do PCP, no Restaurante Piemonte no passado dia 3 de Março. Participaram na iniciativa camaradas e amigos do PCP bem como dirigentes do PT do Brasil e do PC do B que decidiram assim manifestar o seu apoio ao PCP e à CDU. Ildefonso Garcia, responsável pela organização dos comunistas portugueses no Brasil, saudou a luta do Povo português e o aniversário do PCP e apresentou uma moção, que foi aprovada por unanimidade, e em que se declara que os presentes: - Manifestam o seu apoio e saúdam o PCP pelos seus 92 anos, e as lutas actuais do Povo português;
- Saúdam a luta das Mulheres no seu Dia Internacional;
- Exprimem a sua preocupação com a redução de verbas para o Consulado de São Paulo, o que limita a sua acção;
- Protestam contra o encerramento de outros Consulados no Brasil, na Europa e no Resto do Mundo;
- Acusam o Governo – que tem contado com o apoio do Presidente da República – de promover o desemprego e de aconselhar os jovens a irem para o Brasil, como se este país irmão continuasse a fazer parte do Império Português.

Lembram que o Brasil não faz parte da tutela portuguesa há mais de 190 anos, e que é hoje a maior potência económica e militar do Hemisfério Sul (texto em anexo ).

São Paulo Brasil, 3 de Março de 2013