100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

XIX Congresso e Assembleia da Organização da Alemanha

121104_alemanhaELEIÇÃO DOS PRIMEIROS DELEGADOS AO XIX CONGRESSO PELA EMIGRAÇÃO
A Assembleia Plenário Electiva da Organização do Partido na Alemanha, realizada no passado dia 4 de Novembro, na cidade de Leverkusen, elegeu os primeiros delegados pela Emigração, ao XIX Congresso.
 Por unanimidade, foram eleitos os camaradas:
- Fernando Genro, 38 anos, empregado, como delegado efetivo e Alfredo Stoffel, 52 anos, empregado, como delegado suplente.  

No decorrer da discussão das Teses - Projecto de Resolução Política e das Alterações ao Programa do Partido foram apresentadas duas propostas de alteração.
A Assembleia manifestou por unanimidade o seu acordo aos dois documentos em debate.
 
X Assembleia da Organização do PCP na Alemanha
 
Na parte da tarde eealizou-se a X Assembleia da Organização dos Comunistas portugueses na Alemanha.
Foi feito o balanço da actividade do Partido desde a última Assembleia em 2010, debatida a situação e os problemas concretos da comunidade, com principal destaque para a continuação da ofensiva ao Ensino Português no Estrangeiro. Foi aprovada a criação de uma comissão com três elementos para acompanhar em toda a Alemanha as questões do ensino.
A própria realidade alemã, onde os 10% mais ricos detém 55% de toda a riqueza da Alemanha, enquanto a metade mais pobre da população possui apenas 1% da riqueza existente,foi também abordada.
O reforço e alargamento da actividade partidária dos organismos regionais existentes e a criação de um organismo que abranja Berlim, Brandenburgo e Hamburgo, foram algumas das decisões tomadas, para além da discussão de uma meta de recrutamento para 2013, tendo em conta que o objectivo dos 5 recrutamentos para 2012 foi atingido.   
Foi eleito, por unanimidade, o novo organismo de direcção - ODN - que conta com 11 elementos, de diversas regiões da Alemanha.