COMUNISTAS NA ALEMANHA REFORÇAM A ORGANIZAÇÃO DO PCP E PREPARAM-SE PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

101105bild_017 Realizou-se, no dia 31 de Outubro, em Leverkusen, a IX Assembleia da Organização do PCP na Alemanha, que contou com uma larga participação dos camaradas na discussão do Projecto de Resolução, apresentado pelo ODN à Assembleia, e na apresentação de contributos concretos para o seu enriquecimento.

Para além da análise às medidas mais gravosas da política anti-comunidades, levada à prática pelos sucessivos Governos do PS/PSD/CDS-PP, e do papel do PCP na luta contra essas medidas, os comunistas portugueses definiram medidas de reforço orgânico do Partido e prepararam a grande batalha política da eleições para a Presidência da República.

A organização do PCP na Alemanha, saudando e apoiando inteiramente a Candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República, apela à Comunidade Portuguesa para lhe dar o seu apoio porque ela "é uma candidatura comprometida com os ideais de Abril, a defesa dos direitos dos trabalhadores portugueses, dentro e fora do País, e com as legítimas aspirações das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo".E acrescentam que "na Alemanha como em Portugal, os trabalhadores portugueses, mulheres, jovens, dirigentes associativos, intelectuais, professores, assistentes sociais, funcionários consulares e pequenos e médios empresários todos devem apoiar a única candidatura que não está comprometida com a política de direita que há mais de 30 anos vem sendo praticada no nosso País. Apoiar a candidatura de Francisco Lopes é exigir um novo rumo para Portugal, com uma política patriótica e de esquerda".

No final da Assembleia, a Resolução Política foi aprovada por unanimidade, bem como o novo Organismo de Direcção Nacional, reforçado com 3 novos quadros, entre eles uma mulher.

file iconExtracto da Resolução Política da IX° ASSEMBLEIA DE ORGANIZAÇÃO DOS COMUNISTAS PORTUGUESES RESIDENTE NA ALEMANHA
file iconApioar e votar a candidatura de Francisco Lopes