100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

Ilda Figueiredo questiona Comissão da UE sobre discriminação na Holanda

ildafigueiredo_holandaAdeputada Ilda Figueiredo dirigiu à Comissão da União Europeia uma pergunta relacionada com problemas de discriminação dos trabalhadores temporários. A deputada do PCP afirma que persistem diversos problemas de identificação de cidadãos portugueses que residem naquele Estado-membro da União Europeia.
Muitos cidadãos portugueses, quando se deslocam a repartições onde lhes é exigida uma identificação (correios, bancos, outros serviços), vêem recusada a identificação através do Bilhete de Identidade português, embora este documento seja suficiente para viajar e trabalhar temporariamente.
Há locais que têm um cartaz afixado a informar que os únicos documentos de identificação aceites na Holanda são o Passaporte, a Carta de condução holandesa ou Bilhete de identidade holandês.
Perante esta situação, a deputada comunista pede à Comissão que a informe se "nos contactos com as autoridades holandesas sobre as discriminações de trabalhadores temporários portugueses na Holanda, já foi abordada também esta situação da identificação", e pede ainda que a informe se estão a ser "tomadas medidas visando a resolução de todos estes problemas com trabalhadores temporários e outros cidadãos portugueses que vivem na Holanda".