100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

Festa nacional na Suiça, espaço de convívio de militantes, simpatizantes e amigos do PCP

img_0142 A Festa Nacional na Suiça, que se realizou em Yverdon, contou com cerca de duas centenas de pessoas e, mais uma vez, graças ao empenhamento militante da organização, constituiu um êxito assinalável.

Portugueses a residir na Suíça, militantes do PCP, simpatizantes e amigos, confraternizaram e tiveram a oportunidade de saborear a gastronomia portuguesa e praticar jogos tradicionais.

Os problemas concretos da comunidade e o reforço da organização partidária, foram abordados na intervenção de Manuel Alho, em nome do ODN, que sublinhou o combate dos comunistas, sempre na linha da frente em defesa dos Emigrantes, na luta em defesa do bom funcionamento dos Consulados, pelos direitos dos seus img_0144 funcionários, em defesa do ensino da língua e cultura portuguesas, fortemente atacado pela política deste Governo. Com confiança afirmou que os emigrantes podem contar sempre com os comunistas.

Coube ao deputado João Ramos, membro da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, na Assembleia da República, intervir sobre a situação política e apresentar o trabalho realizado pelo nosso Grupo Parlamentar que, apesar de não ter deputado eleito pela emigração, se tem empenhado na defesa das comunidades, enquanto que os deputados do PS e PSD, eleitos pelos emigrantes, nada fazem em prol dos mesmos. Analisou ainda os impactos dos novos fluxos migratórios e formas de sensibilização e fortalecimento de acções cívicas na diáspora. No ano em que se realiza o XIX Congresso, exortou os presentes a reforçar o Partido e a perspectivar no futuro a eleição de um deputado para uma ainda maior intervenção em defesas dos emigrantes.

 

img_0145
msc02373
pict0004
zsc02384