100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

Festa Nacional do Partido na Suiça - Reencontro de camaradas e amigos

110612_suica00 Em ambiente de agradável e fraterno convívio, realizou-se durante todo o dia 12 de Junho, a Festa Nacional do PCP na Suíça, por onde passaram mais de 200 pessoas. Os jogos populares e outras iniciativas animaram a Festa, que contou com a presença da camarada Ilda Figueiredo, e que teve o seu ponto alto no almoço e no momento político que se lhe seguiu. 

Coube a Manuel Alho, responsável pela Organização do PCP na Suíça, iniciar as intervenções políticas exortando os presentes a que, neste momento grave da vida nacional, reforcem a unidade do PCP para melhor combater a política de direita, venha ela do PS ou do PSD-CDS/PP, que em muito tem lesado os interesses dos emigrantes portugueses.

110612_suica02 Interveio de seguida a camarada Ilda Figueiredo que explicou, com muita precisão, a grave crise económica e social em Portugal sublinhando, entre outros aspectos, a capitulação aos interesses estrangeiros do PS, PSD e CDS/PP, partidos que representam o grande capital, as medidas gravíssimas que estes acordaram com a Troika e a tentativa de destruição das empresas nacionais mais rentáveis para as entregar aos grupos económicos e financeiros, em nome da recuperação económica.

A camarada Ilda Figueiredo, muito aplaudida pelos presentes, vindos de várias regiões da Suíça, destacou a luta e a intervenção dos deputados do PCP na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, contra a entrega da soberania de Portugal ao estrangeiro e salientou, com vigor, que o povo português pode continuar a contar com o PCP.

110612_suica01 110612_suica03