100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

FESTA NO LUXEMBURGO NAS COMEMORAÇÕES DOS 90 ANOS DO PCP

Foto: 90anosPCP - LuxemburgoCerca de 80 pessoas participaram na Festa de Aniversário do PCP, que se realizou em Dudelange/ Luxemburgo, no passado fim-de-semana.
A intervenção política do camarada João Ferreira, deputado ao Parlamento Europeu, realçou a heróica história do PCP, ao longo dos seus 90 anos, sublinhando o seu papel determinante na luta anti-fascista, no processo revolucionário do 25 Abril e nas conquistas fundamentais alcançadas, bem como na dura e prolongada luta contra a política de direita dos últimos 35 anos.

Caracterizando a situação dramática que os trabalhadores e o povo português estão a atravessar, responsabilizou os Governos da política de direita - PS, PSD e CDS/PP - ao serviço do grande capital e às ordens das grandes potências europeias e demonstrou que Portugal não está condenado a esta política. Existe uma política patriótica e de esquerda proposta pelo PCP, que é  capaz de rasgar um caminho de esperança e de futuro para o nosso povo. O desenvolvimento da luta de massas e o reforço político e eleitoral do PCP e da CDU são condições fundamentais para impor uma mudança de rumo na política nacional. A todos os militantes do Partido e amigos da CDU, a todos os que aspiram a um futuro de desenvolvimento, justiça e progresso social apelou a uma intervenção dinâmica de esclarecimento e mobilização para o voto na CDU, nas próximas eleições de 5 de Junho.
Num ambiente de alegria e confiança no futuro, o bolo de Aniversário não podia faltar nesta Festa de camaradas e amigos.

Ver+Fotos>>>