100 anos Revolução Outubro

2017 logo centenario revolucao outubro cor

Newsletter

Assinar Newsletter


Receber em HTML?

Exploração e direitos dos trabalhadores pelo traço do humor

cartoonPor iniciativa dos comunistas portugueses em França estará exposta, a partir de 25 de Março, no Restaurante "A Ponte" em Suresnes/Paris, a "Exposição Internacional de Cartoon - Exploração e Direitos dos Trabalhadores, olhar crítico e traço de humor", organizada pelo PCP em parceria com a Humorgrafe, podendo ser visitada, neste local, até 31 Março.

Nos dias 1 e 2 de Abril, poderá ser vista na Feira de Nanterre.

De 10 a 17 de Abril, a exposição está patente ao público, na Maison de la Vie Associative de Vitry-sur-Seine. A inauguração, no dia 10, inclui diversas iniciativas:

  • 10,00h - Debate sobre a situação Internacional com o camarada Luís Carapinha;

  • 12,30h - Vernissage da exposição seguida de um buffet frio;

  • 15,00h - Projecção de um filme sobre o 25 de Abril.

A Exposição Internacional conta com a participação de mais de 110 artistas de diversos países, que apresentam os seus cartoons sobre a exploração, os direitos e a luta dos trabalhadores.

Jerónimo de Sousa, na introdução ao livro que acompanha a Exposição escreveu: " O olhar crítico, a criatividade, o traço artístico e o sentido de humor, que encontrámos nas muitas centenas de trabalhos enviados, revelam um ideal do nosso tempo e o quanto universal é a luta da classe operária e de todos os trabalhadores, contra a exploração, as injustiças, por mais direitos e melhores salários."

Exposição de grande actualidade política a não perder.