PCP pede a presença do SECP no Parlamento

fachada_ar_gimp1Assinada pelos deputados do PCP José Soeiro e Paula Santos, membros da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas da Assembleia da República, foi entregue ao presidente da respectiva Comissão uma carta a sugerir uma reunião com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesa.

Exmo. Senhor
Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas

Assembleia da República, 10 de Dezembro de 2009

Exmo. Senhor Presidente,

Tendo presente a discussão feita no passado dia 09-12-09 com a presença do Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e a remissão, por este, da resposta a muitas questões colocadas sobre as Comunidades Portuguesas, designadamente sobre o ensino da língua e a difusão da cultura portuguesas, sobre o novo estatuto do Instituto Camões, sobre o estatuto dos trabalhadores consulares e das Missões Diplomáticas, sobre o incumprimento de condições acordadas com o anterior Governo, para uma próxima reunião da Comissão com a participação do Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, vem o Grupo Parlamentar do PCP, considerando as vantagens que adviriam de tal reunião ser concretizada antes do debate do Orçamento do Estado para o ano de 2010, sugerir a V. Ex.ª que se procedam às diligencias necessárias no sentido de tal reunião poder vir a ter lugar logo no início do próximo ano.

Com os melhores cumprimentos,

Os Deputados do Grupo Parlamentar do PCP